Publicidade

Se a Riviera Francesa e o sertão de Guimarães Rosa serviram de inspiração para a última temporada do Minas Trend Preview, em maio, desta vez é a vocação artesã mineira que entra em cena. A 5ª edição do evento, que começou na noite dessa terça-feira, em Belo Horizonte, aposta no tema "Oficina" para dar o tom nas coleções do inverno 2010. E a semana de moda conta mais uma vez com a curadoria de Ronaldo Fraga. Ele, por sinal, contou ao Glamurama que o intuito é dar ênfase ao ofício. "Temos de valorizar a cultura do detalhe, de tudo aquilo que é feito a mão".

* Partindo dessa ideia, um gigantesco painel feito de enormes fuxicos tomou conta da parede principal da Expominas, onde rolou a abertura da edição. Por lá, o desfile com algumas peças das 30 marcas participantes deu uma prévia do que vai ser visto nos próximos dias: um inverno pesado, com fortes referências no visual rockstar, mas nem por isso menos feminino.

* Com assinatura de Daniel Ueda, o styling trouxe muitas texturas, volumes, sobreposições e o preto como a cor vedete – eleita, inclusive, para o batom nos lábios das modelos. E se na passarela o look dark despontou, a primeira fila também estava na mira dos fotógrafos. Mariana Ximenes, Luana Piovani, Zeca Camargo, Samuel Rosa, Raí e Mariana Weickert foram os mais cobiçados da noite.

* Vale lembrar que o Minas Trend Preview segue até sábado, com uma maratona de desfiles, palestras e a abertura do Salão de Negócios, que acontece nesta quarta-feira na Lagoa dos Ingleses. Glamurama, claro, continua acompanhando tudo de perto, direto da capital mineira.

Mariana Ximenes, Mariana Weickert, Luana Piovani, Zeca Camargo e o cenário do Minas Trend deste ano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter