É hora de contabilizar os altos da São Paulo Fashion Week. Desfiles, marcas, lounges, tendências e muito mais. E saia desta nota com o verão 2010 na ponta da língua.
* Homens na pista: geralmente, Alexandre Herchcovitch acerta tanto na coleção feminina quanto na masculina. Mas não é sempre que ele consegue agradar tanto gregos quanto troianos, como aconteceu nesta edição da São Paulo Fashion Week. As duas coleções foram elogiadíssimas.
* Holofotes: o mais badalado desfile da SPFW foi o da Colcci, com Gisele Bündchen, Jesus Luz e Rodrigo Hilbert no casting. Mas quem brilhou mesmo na passarela foi o ator, de longe, o mais aplaudido do trio.
* O que ficou: as mulheres podem apostar em peças fluidas e clarinhas, numa silhueta mais seca, porém leve, com volumes pontuais. Já para os homens, os tons devem ser sóbrios, como preto, branco, marinho e cinzas. Nos acessórios, a aposta será em detalhes coloridos e fluorescentes.
* Trenzinho: confusão, gritaria e muitos flashes na primeira fila marcaram a temporada. Os protagonistas do alvoroço? Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini e Bruno Gagliasso. A atenção da imprensa e dos fãs com eles foi tão intensa que atrasou até o início de algumas apresentações.
* Domingo ensolarado: Dudu Bertholini e Rita Comparato trouxeram uma banda para tocar ao vivo, embaixo da marquise do MAM, onde rolou o desfile da Neon. Só hits dos filmes de 007 na trilha sonora da apresentação. Bem fino!
* A cor do som: Geanine Marques, Paulo Bega e Ricardo Athayde formam a Stop Play Moon, que se apresentou nos corredores do evento. Na verdade, uma performance com roupas de Marcelo Sommer e com a participação especial de Luciana Curtis.
* Lá em casa: a trilha sonora que embalou o lounge Glamurama no evento foi toda produzida pelo deejay Luciano Ucha. E vale também ressaltar o trabalho dos nossos produtores Guilherme Salles e Raphael Macchione.
* Jardim das ninfas: Gracie Carvalho, a nova queridinha do mundo da moda e próxima garota-propaganda da C&A, esteve no casting dos desfiles mais badalados. Carol Thaler, que foi apontada pelo Glamurama como a new face mais bombada da temporada passada, cumpriu as previsões e abalou. Já Cintia Dicker é conhecida do mundinho há algum tempo, mas voltou com tudo e reinou nas passarelas.
* Pouca roupa: o troféu de melhor casting vai para a Agua de Coco, que contou com a presença de tops como Izabel Goulart, Raica de Oliveira, Cintia Dicker, Gracie Carvalho, Vivi Orth, Bruna Tenório, Ana Claudia Michels e Aline Weber, além de Leticia Birkheuer, que abriu e fechou o desfile.
* Luz negra: o hot spot das baladas pós-desfile foi o Bar Secreto, em Pinheiros, que abrigou algumas das festas mais badaladas como as da Água de Coco, Neon e Osklen. Vale lembrar também da festa que Glamurama armou em parceria com Preta Gil e Zé Pedro, no Sonique.
