Publicidade
Smartphones: dias contados?
Smartphones: dias contados? || Créditos: iStock
Smartphones: dias contados? || Créditos: iStock

Uma pesquisa encomendada pela multinacional sueca Ericsson, e que contou com a participação de mais de 100 mil pessoas em 40 países da Europa, das Américas e da Ásia, chegou a uma conclusão um tanto quanto inesperada. Segundo o levantamento, os modelos de smartphones atuais deixarão de existir até 2020, abrindo caminho para o que já é chamado de “ajudante virtual”, um aparelho que dispensa tela e toques e funcionará por meio de controle de voz e movimentos.

A tendência já está em seu estágio inicial, segundo a Ericsson, principalmente com a chegada recente ao mercado de gadgets como o Apple Watch e aplicativos como o Siri, também da Apple, e outros tipos de tecnologias vestíveis.

Smartphones, garantem os autores da pesquisa, caminham para se tornar coisa do passado. Será? (Por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter