Publicidade
Josh O'Connor e Emma Corrin, que interpretam Charles e Diana na série da Netflix
Josh O’Connor e Emma Corrin, que interpretam Charles e Diana na série da Netflix || Créditos: Reprodução
Josh O’Connor e Emma Corrin, que interpretam Charles e Diana na série da Netflix || Créditos: Reprodução

De acordo com uma pesquisa divulgada nesse domingo no Reino Unido, “The Crown” está ajudando a família real do país a melhorar sua imagem perante os súditos da rainha Elizabeth II – e não o contrário, como temiam alguns assessores palacianos de lá. Encomendada pelo “The Sunday Times of London” e conduzida pela empresa de análises de opinião Focaldata, a pesquisa indicou que 35% do público britânico que acompanha a série da Netflix passou a enxergar a monarca e seus familiares de forma “um pouco melhor” ou “muito melhor” desde a estreia da atração, em 2016.

Já cerca de 42% desse público não mudou sua maneira positiva de ver os Windsors mesmo depois de assistir os dramas da quarta temporada de “The Crown”, que detalhou o começo da conturbada relação entre a princesa Diana e o príncipe Charles e o affair dele com Camilla Parker Bowles. E apenas 23% dos pesquisados afirmaram que sua opinião sobre Elizabeth II e companhia piorou com a dramatização desses escândalos reais naquele que acabou se tornando um dos principais programas da gigante do streaming.

A melhor descoberta feita pelos pesquisadores da Focaldata, no entanto, tem a ver com Charles. É que 39% das pessoas que responderam os questionamentos da empresa sobre “The Crown” garantiram que continuam o vendo como o futuro rei da Inglaterra apesar de suas “escorregadas” retratadas na telinha, ao passo que 34% passaram a vê-lo até com mais empatia justamente por causa disso. Para alguém que espera a chance de vestir a coroa mais famosa do mundo há décadas e vive sobre o escrutínio da mídia, trata-se de uma notícia e tanto. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter