Publicidade
Lang Lang || Créditos: Getty Images
Lang Lang || Créditos: Getty Images

O chinês Lang Lang, um dos pianistas mais famosos do mundo, achou uma solução inusitada para não perder a oportunidade de se apresentar na noite dessa quarta-feira no tradicional gala anual do Carnegie Hall, em Nova York, já que sofre há meses de uma inflamação no braço esquerdo que o forçou a cancelar vários concertos: chamou um de seus protegées, o americano Maxim Lando, de 14 anos, para lhe dar uma mãozinha – literalmente!

Glamurama explica: é que Lang Lang tinha como missão durante o evento tocar “Rhapsody in Blue”, a composição de George Gershwin que mistura elementos do jazz com música clássica, e como imaginou que teria problemas para fazer isso, achou melhor convocar Maxim, um aspirante a pianista profissional, para atuar como sua mão esquerda.

O jovem, claro, aceitou a tarefa na hora, não somente pela chance de se apresentar ao lado de Lang Lang, mas também como um agradecimento a ele, que paga por seus estudos. Os dois foram acompanhados ainda pelo compositor de jazz Chick Corea, também no piano, e pela Orquestra da Filadélfia. No fim, foram todos aplaudidos de pé pela plateia durante vários minutos. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, confira um trecho da performance conjunta de Lang Lang e Maxim postado por um usário do Instagram:

https://www.instagram.com/p/BZ2MXnmH-qz/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter