Publicidade
Pierre Bergé
Pierre Bergé vai leiloar mil obras de sua biblioteca pessoal

Quem acompanha a vida de Pierre Bergé, eterno companheiro e sócio de Yves Saint Laurent, sabe que ele tem um acervo inesgotável de cultura, incluindo livros, obras de arte e objetos de decoração. Mas ele é desapegado, e cinco anos atrás leiloou um apanhado de pinturas ao nível de Matisse e Picasso por um valor total de R$ 1,1 bilhão. Agora, se prepara para leiloar a sua biblioteca pessoal, segundo noticiou o portal “WWD”.

Em dezembro de 2015, Pierre coloca para arremate na Sotheby’s, em Paris, mil manuscritos e livros como a primeira versão de “A Ilha do Tesouro” de Robert Louis Stevenson de 1883, além de obras de Edgar Allan Poe, William Shakespeare e James Joyce. Quem dá mais?

Em tempo: antes de conhecer Yves Saint Laurent, Pierre era conhecido como um renomado vendedor de livros antigos em Paris.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter