Publicidade

O cinema brasileiro continua arrasando nos festivais internacionais. Desta vez, o filme “Era uma Vez Verônica”, de Marcelo Gomes, foi selecionado para a mostra Cinema em Construção 20, do Festival de San Sebastián, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro na cidade espanhola. O filme faz parte do seleto grupo de apenas seis latino-americanos escolhidos.

* Do mesmo diretor do sucesso “Cinema, Aspirinas e Urubus”, o filme conta o dia a dia de Verônica, de 24 anos, que se forma em medicina e enfrenta uma atribulada rotina profissional em Recife. A moça decide narrar um diário pessoal, com seu gravador e, ao longo da trama, percebe como sua vida se transforma por causa do trabalho.

"Era uma Vez Verônica": no Festival de San Sebastián

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter