Publicidade
Obra “Saudade”, de Almeida Junior, e o retrato da Imperatriz Amélia, de autoria desconhecida

E a vida segue imitando a arte! A Pinacoteca de São Paulo vai lançar uma coleção com quatro joias baseadas nas obras de seu acervo: um brinco de ônix inspirado na obra “Saudade”, de Almeida Junior, um colar de pérolas inspirado no retrato da Imperatriz Amélia, de autoria desconhecida, um anel com camafeu da obra “Dama”, de Georgina de Albuquerque, e um brinco com ágata e prata banhado a ouro, baseado no retrato de Carmem de Azevedo Macedo, de Jules Marie Leroux.

“É como se as joias saíssem da obra, elas viram tridimensionais, tomam o volume da pintura. Procurei ser o mais fiel possível para deixar a joia parecida com a da obra, pois elas fazem parte de uma historia”, disse a designer Áurea Sacilotto. As peças poderão ser compradas pelos visitantes na loja do museu a partir de agosto. Ideia boa!

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter