Publicidade
Obra “Casal” de Vik Muniz para o “Álbum de múltiplos” da Pinacoteca || Créditos: Divulgação

Com o objetivo de angariar recursos para o museu, a Pinacoteca de São Paulo se prepara para lançar a segunda edição de seu “Álbum de Múltiplos”, durante a SP-Arte, entre os dias 5 e 7 de abril. O novo álbum será dedicado à fotografia e contará com trabalhos criados especialmente para a Pinacoteca de artistas como Sofia Borges, Rochelle Costi, Vik Muniz, Caio Reisewitz, Rosângela Rennó e Marcelo Zocchio.

O artista Albano Afonso decidiu produzir uma fotografia para cada álbum e não uma tiragem de 50 da mesma obra, como os demais artistas. Assim, nenhuma caixa será igual a outra, garantindo ao colecionador um conjunto de trabalhos realmente único.

O álbum terá 7 trabalhos 60x90cm e custará R$ 30 mil – R$ 27 mil para associados dos programas de amigos e patronos -, e que pode ser parcelado. Com parte dos recursos arrecadados com a venda da edição do álbum de gravuras em 2016, o museu ainda comprou para a sua coleção uma obra histórica de Belmiro de Almeida (1858-1935) “Menino com Bandolim“. 

[galeria]4453363[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter