Publicidade

Glamurama bateu um papo com o artista Biel Carpenter, responsável pela capa do novo – e esperadíssimo – disco de Marcelo Camelo. Ele nasceu em Marília, interior de São Paulo, e começou a ter contato com a arte por intermédio de um tio artista, que morava em São Paulo. “Ele pintava e fazia esculturas, me fascinava aquele ambiente do ateliê, as latas de tinta, os pincéis sujos… Criei certo afeto por aquilo”, conta ele.

* Biel diz que a inspiração vinha sempre do ambiente em que estava inserido, sonhos e experiências da infância, e encontrava nos desenhos um refúgio para a timidez. “Gosto do processo de descobrir as coisas. Hoje eu desenvolvo uma pesquisa grande na área da gravura, mas gosto de experimentar coisas novas, juntar os processos”, conta o artista, que ainda deseja, um dia, trabalhar com esculturas.

* Marcelo Camelo descobriu Biel pela internet, mas o encontro pessoal definiu a sintonia entre os dois, que passaram uma tarde juntos no estúdio, no qual Biel tirou toda a inspiração para produzir o encarte à mão. A obra da capa, aliás, está à venda na Galeria Mezanino. “Na internet a exposição é enorme, tem que cuidar para não banalizar, mas tem o lado bom, acho muito interessante essa noção de espaço que se cria”. Glamurama está de olho no trabalho dele.

Biel Carpenter: arte nas veias

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter