Publicidade

O mundo das artes perdeu um dos seus grandes nessa quinta-feira. Morreu, aos 88 anos, o artista plástico alemão Lucian Freud, neto de Sigmund Freud, na casa dele em Londres. Pintor realista, Lucian viu as cifras das obras dele subirem a valores extraordinários nas últimas décadas. Em maio de 2008, o quadro "Benefits Supervisor Sleeping" foi vendido em um leilão na Christie’s por mais de US$ 33 milhões, o maior valor já alcançado pela peça de um artista vivo.

* Lucian deixou muitos filhos – há rumores de que são mais de 40 -, entre eles, a talentosa Bella Freud, estilista inglesa que o Glamurama apresentou na última semana.

"Benefits Supervisor Sleeping": obra valiosa de Lucian Freud

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter