Publicidade

O artista plástico italiano Lucio Salvatore, que ficou conhecido pelos – polêmicos – retratos feitos com sangue humano, deu um rasante na Art Rio, nessa terça, com a estilista Constança Basto. E ele revelou detalhes dos seus próximos trabalhos. "Estou preparando uma exposição, para o ano que vem, que irá além dos retratos com sangue que havia mostrado no Rio. Vou falar dessa questão do sangue como identidade, mas vai ter ainda uma evolução escultural. E, em virtude do tempo que estou no Rio e no Brasil, e da influência cultural que tenho recebido aqui, decidi incluir a colaboração de artesãos brasileiros nos meus trabalhos", revelou.

Sobre a entrada do Rio como hot spot do circuito de arte internacional, a visão dele é positiva. "Acredito, sim, que seja possivel trilhar um caminho de sucesso em médio ou curto prazo, assim como o fez a Art Basel Miami. Pelo menos é o que eu desejo. E de fato, ao olharmos um espaço de uma galeria com obras brasileiras e outra com obras francesas, vemos que o Brasil não tem nada a dever". Bacana!

Lucio Salvatore e Constança Basto: influência tropical

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter