Publicidade
“Mulata com chapéu”, de Di Cavalcanti || Créditos: Divulgação
“Mulata com chapéu”, de Di Cavalcanti || Créditos: Divulgação

Aconteceu nessa segunda-feira, no Leopolldo Jardins, em São Paulo, o primeiro dia do leilão de arte moderna brasileira da casa  James Lisboa, que reuniu um conjunto de 290 obras, entre pinturas, esculturas, gravuras e fotografias, de 158 artistas brasileiros consagrados. O destaque da noite ficou por conta da obra “Mulata Com Chapéu”, tela de 1965 de Di Cavalcanti arrematada por R$ 700 mil.

Entre outros itens disputados, uma tela sem título de Tomie Ohtake, de 1966, foi arrematada por R$ 550 mil, um Alfedro Volpi de 1980 leiloado por R$ 300 mil e uma pintura de Burle Marx de 1989 por R$ 235 mil.  Nesta terça, o leilão continua a partir das 21h no James Lisboa Escritório de Arte, nos Jardins. Quem dá mais?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter