Publicidade

Inglesa radicada há 22 anos na capital mexicana, a artista plástica Melanie Smith acaba de chegar a São Paulo para a inauguração, nesta quinta-feira, da exposição “wall-eyed”, na galeria Nara Roesler. "Estou acostumada a cidades grandes. Obviamente os dois lugares são muito parecidos, pelo skyline, pelo trânsito e por serem extremamente urbanos", contou ela, em entrevista ao Glamurama.

* No bate-papo, ela contou que muito do seu trabalho está relacionado ao aspecto urbano das metrópoles globais. Aliás, ela disse que já aproveitou o tempo para conferir um pouco da cena artística paulistana: visitou as exposições da Galeria Vermelho, como a do coletivo Chelpa Ferro, que adorou.

* Na mostra dela, Melanie apresenta, em vídeos, pinturas, fotografias e instalações, a leitura que fez das grandes estruturas de concreto construídas pelo excêntrico aristocrata e escritor britânico Edward James entre 1960 e 1984 na cidade mexicana de Xilitla. Melanie está presente no pavilhão mexicano da Bienal de Veneza e prepara participação na próxima Bienal do Mercosul. Nesta quarta, Daniel Roesler oferece um jantar para amigos em homenagem à artista.

Melanie Smith: fotografia "Flavin" da exposição na galeria Nara Roesler

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter