Publicidade
Jamie Dimon || Créditos: Getty Images
Jamie Dimon || Créditos: Getty Images

O fenômeno das criptomoedas, que já movimentam mais de US$ 100 bilhões (R$ 314,2 bilhões) e transformaram o jovem americano Olaf Carlson-Wee em celebridade de Wall Street, nada mais é do que “uma fraude” para um dos homens mais poderosos do mundo, o CEO do banco JPMorgan Chase Jamie Dimon.

Durante uma conferência com investidores da qual participou nessa terça-feira, em Nova York, o executivo não poupou críticas para aqueles que compram bitcoins, ethereuns, litecoins e afins. “Isso não vai funcionar. Não dá pra ter um negócio em que as pessoas inventam moedas a partir do nada e achar que quem coloca dinheiro nisso é inteligente”, Dimon disse, reiterando que demitiria “em um segundo” qualquer operador do JPMorgan Chase que realizasse uma operação do tipo. “É contra nossas regras e seria estupidez, e as duas coisas juntas são perigosas”.

Para Dimon, o fato de que as criptomoedas não podem ser rastreadas por nenhum governo também as torna atraentes para traficantes e criminosos de colarinho branco. “Honestamente, eu estou chocado que ninguém veja o que elas são. Mas eventualmente isso vai explodir”, ele previu.

Vale lembrar que somente o bitcoin acumula alta de quase 400% de janeiro para cá, e até Richard Branson já investiu na ideia, que ele acredita ser o pivô da próxima revolução do sistema bancário internacional.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter