A revista norte-americana “Time” acaba de divulgar a lista das cem pessoas mais influentes do mundo em 2010. Para começar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou entre os 25 líderes mundias, juntamente com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Depois de ter divulgado a lista, a revista enviou comunicado dizendo que não havia distinção entre os selecionados, ou seja, Lula não estava em primeiro lugar, como havia sido divulgado.
* Na análise de Michael Moore sobre nosso presidente, publicada pela revista, o cineasta diz que “a grande ironia da presidência de Lula é que enquanto tenta impulsionar o Brasil para o Primeiro Mundo, com programas sociais como o ‘Fome Zero’, destinado a acabar com a fome, e planos para melhorar a educação disponível à classe trabalhadora, os Estados Unidos se parecem cada dia mais com o Terceiro Mundo".
* No quesito “Artistas”, só deu ela: Lady Gaga. Além da cantora, James Cameron, diretor de "Avatar", Oprah Winfrey, Robert Pattinson e Sandra Bullock também aparecem na lista. Entre os 25 “Heróis”, fica o destaque para o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, pelo trabalho desenvolvido no Haiti, antes mesmo dos terremotos deste ano. “Nunca houve uma cabeça e um coração que se encontraram tão perfeitamente como os de William Jefferson Clinton”, escreveu Bono Vox sobre Clinton.