Confira na íntegra o ataque de João Havelange à Globo na revista PODER

Em entrevista à PODER deste mês, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, reclamou de recente veiculação pela TV Globo de denúncias contra seu ex-genro e presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Confira na íntegra o que o ex-presidente da Fifa declarou à revista:

* PODER: Recentemente, tivemos um episódio de estremecimento do Ricardo Teixeira com as Organizações Globo. Como o senhor assistiu a isso?

João Havelange: Enquanto interessou à Globo, o Ricardo era um gênio. No dia que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emissora, ela se volta contra ele. Agora, para a emissora, ele tem todos os defeitos, não presta. O senhor me perdoa, vamos deixar isso de lado.

* PODER: Mas, na sua opinião, por que a Globo teria feito isso?

JH: Por que foi isso? O senhor sabe: porque mudou o horário de jogo [afetando a grade do Jornal Nacional e da novela das 9]. O senhor me perdoe, mas isso não é modo de fazer uma administração nem de analisar outra administração. Veja bem, tem jogo que começa quase 11 da noite, antigamente o sujeito saía do trabalho, assistia ao jogo no estádio e voltava pra casa. E aí só interessa por causa das novelas, de não sei o quê? O Ricardo só não serve na hora que não faz suas vontades? E as qualidades de antes? Joga pela janela. É uma tristeza. Vamos esquecer isso. [Interrompe: O senhor me perdoa, vou respeitar. Mas o senhor veio até aqui para falar da minha neta (Joana Havelange, diretora-executiva do Comitê Organizador Local, o COL, da Copa do Mundo) e é só Ricardo.]

* PODER: É que os dois trabalham diretamente, é quase patrão e braço direito.

JH: Não, é um presidente eleito e uma diretora convidada.

Sair da versão mobile