Publicidade

Nesse sábado rolou o último dia do Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus, e Bianca Jagger, ex-mulher de Mick Jagger e superativista social, fez um discurso acalorado apelando para a presidente Dilma que reconsiderasse a construção de usinas em Belo Monte.

* “Os impactos trarão consequências irreversíveis para a vida dos povos indígenas e para o meio ambiente. Esse governo será conhecido como o governo que destruiu o verde”, disse em seu discurso. Além de dizer que o governo ignora as consequências da construção, ela defende que os interessados em ver Belo Monte construído mentem ao falar que a vida dos indígenas não será afetada. Climão, né?

* Quem mais participou do Fórum? O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Dominique De Villepin, ex-primeiro-ministro da França, entre outros.

Bianca Jagger: discurso contra construção em Belo Monte

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter