Publicidade

Um memorando interno que circulou entre executivos da Urban Outfitters em setembro do ano passado acabou vazando na internet esta semana, e o resultado não foi positivo. No tal memorando, assinado por Richard Hayne, CEO da marca, o perfil do cliente ideal é descrito como “pessoas razoavelmente revoltadas, com idades entre 18 e 26 anos”, que seriam, de acordo com Hayne, uma espécie de “mendigos de luxo”.

Nem precisa dizer que os comentários não foram bem recebidos por alguns fashionistas, que já exigem até uma retratação pública de Hayne, considerado o grande responsável pelo crescimento da UO nos Estados Unidos. E agora?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter