Publicidade
O casaco de 1 milhão de euros || Créditos: Getty Images
O casaco de 1 milhão de euros da Fendi || Créditos: Getty Images

Quando Karl Lagerfeld colocou 36 casacos de pele no desfile de outono/inverno 2016 da Fendi durante a Semana de Moda de Paris, na semana passada, as reações foram das mais diversas. Muitos fashionistas amaram as peças, mas os ativistas dos direitos ambientais ficaram bem furiosos, claro. Mas uma novidade vai deixar todos – dos dois lados – boquiabertos: a Fendi anunciou que um dos casacos poderá ser vendido por 1 milhão de euros (em torno de R$ 3,45 milhões).

O tal modelo é feito de pele de zibelina que, segundo a marca, foi produzido “usando um efeito metálico luminoso, que garante um ar contemporâneo para a pele, mas mantendo sua suavidade”. O preço final, de fato, ainda não foi confirmado, mas segundo o jornal “Financial Times”, a Fendi diz que ele pode chegar a custar até mais do que 1 milhão de euros, dependendo das especificações do cliente – o que pode tornar esse o casaco mais caro já vendido de todos os tempos.

Por que esse valor tão alto? Bem, a zibelina, uma espécie de marta castanho-escura encontrada na Europa e partes do norte da Ásia, é um dos mais valiosos animais produtores de pele. Definitivamente, pano pra manga. Confira o desfile na galeira.

[galeria]3018461[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter