Publicidade
O co-fundador do Google, Brin wearing, usando o Google Glass
O co-fundador do Google, Brin wearing, usando o Google Glass

Dubai, moderna que é, vai usar disponibilizar o Google Glass aos seus detetives para ajudar a combater o crime com a tecnologia de reconhecimento facial. Um representante da polícia disse ao jornal “7 Days”, de Dubai, que foi desenvolvido um software para o Google Glass que permite ao policial se conectar com o banco de dados de pessoas procuradas. Funciona assim: uma vez que os óculos tecnológicos identificam um suspeito com escaneamento facial, as informações são cruzadas e o policial é logo alertado.

O gadget do Google será usado pela primeira vez pela polícia do país dos Emirados Árabes para combater a violência no trânsito e rastrear veículos envolvidos em infrações. Na segunda fase, a tecnologia será aplicada nas ações envolvendo detetives. No ano passado, a polícia de Dubai já comprou Lamborghinis avaliados em US$ 400 mil para equipar sua equipe. Poder!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter