Publicidade
Obra “Historien”, de Edvard Munch || Créditos: Reprodução

Uma litografia criada por Edvard Munch e roubada em 2009 da galeria de arte Nyborg Kunst, em Oslo, acaba de ser recuperada pela polícia norueguesa. A obra, batizada “Historien”, retrata um barbeiro conversando com um garoto e foi recuperada intacta. No momento em que foi roubada, a litografia foi avaliada em € 240.000 (R$ 996,41 mil, no câmbio atual). Dois homens foram presos por suspeita de receptação da obra, mas não pelo roubo, embora especialistas tenham declarado que a peça era muito conhecida para ser colocada no mercado.

Obras de Munch têm sido alvo de roubos há algum tempo. Em 2004, duas de suas pinturas, “O Grito” e “Madonna”, avaliadas no total em US$ 100 milhões (cerca de R$ 364,53),, foram roubadas do Museu Munch, também em Oslo. Dez anos antes, em 1994, outra versão de “O Grito” foi roubada da galeria de arte nacional da cidade. Todas as obras já foram recuperadas.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter