Publicidade

Cildo Meireles: prêmio na Espanha e exposição em Londres
Mais um passo para o reconhecimento da arte brasileira no exterior: o artista plástico Cildo Meireles receberá, nesta segunda-feira, o prêmio Velázquez de Artes Plásticas 2008, no Museu do Prado, em Madri, pelas mãos de ninguém menos que o rei Juan Carlos e a rainha Sofia.


* O motivo da escolha de Cildo foi, principalmente, o fato de que ele alia conteúdo político com harmonia estética em suas obras. Além do prêmio, o artista ganhou uma exposição na “hypada” Tate Modern, em Londres, para outubro deste ano.


* Uma das mais respeitas galeristas brasileiras, Luisa Strina segue, da Suíça – onde representou sua galeria na feira Art Basel – diretamente para a cerimônia de entrega.


* Em tempo: é a primeira vez que um brasileiro recebe este prêmio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter