Artistas, críticos, curadores e admiradores de arte estão reunidos na Itália causando burburinho em uma das cidades mais famosas do país. O motivo? A 53° Bienal de Veneza. Como Glamurama contou, até Marc Jacobs e Naomi Campbell passaram por lá nesse fim de semana. Aproveitamos a oportunidade para bater um papo com Delson Uchôa, um dos artistas brasileiros escolhido pelo curador Ivo Mesquita que está expondo no Pavilhão Brasil e fazendo barulho por lá. Confira.
* Como você enxerga suas obras no Brasil? "Sou alagoano e lá as minhas obras não eram muito valorizadas, eram constantemente confundidas com arte popular, e não vistas como arte contemporânea. No sul do Brasil elas tiveram um desdobramento maior."
* Depois da Bienal de Veneza, o que podemos esperar do seu trabalho? "O próximo momento será consequência desta mostra. Mas posso dizer que já estou muito satisfeito."
* Qual sua visão desta mostra? "Eu acho que Veneza é uma vitrine para começar a ganhar o mundo. Desde que cheguei aqui estou tendo muitas surpresas…"
* É a primeira vez que visita Veneza? "Sim e gostei muito. Voltarei com certeza. Isso aqui é uma loucura, as cores, a luz, a arquitetura. Um lugar único! Com certeza levarei a Alagoas uma grande bagagem de inspirações."
Entrevistinha com Delson Uchôa, artista brasileiro que está expondo na Bienal de Veneza
