Publicidade

Como não se lembrar do pretinho básico da Givenchy que Audrey Hepburn usou em "Bonequinha de Luxo"? Pois esse e muitos outros looks icônicos da história do cinema estarão na "Hollywood Costume", exposição que acontecerá no museu Victoria e & Albert, em Londres, na Inglaterra. Com curadoria de Deborah Nadoolman, a mostra demorou cinco anos para ficar pronta: "Eu não comecei pensando nas roupas em si, mas nos personagens que se tornaram cultura popular", contou a figurinista ao "Telegraph".

* Ao todo serão expostos 100 looks usados em filmes ícones de 1912 a 2012. O vestido usado por Judy Garland em “O Mágico de Oz” poderá ser visto de perto, assim como o famoso vestido de veludo de "E o Vento Levou", a jaqueta militar usada com camisa xadrez da personagem Travis Bickle em "Taxi Driver", a jaqueta de "Indiana Jones", o terninho usado por Kate Winslet em "Titanic", o figurino do pirata Jack Sparrow em "Piratas do Caribe" e a capa de Darth Vader em "Star Wars".

* E não acaba por aí, pois além do figurino a exposição ainda conta com vídeos e entrevistas com os figurinistas, atores e diretores por trás da construção desses personagens memoráveis. Gostou? Então é bom se agendar: "Hollywood Costume" estará em cartaz do dia 20 de outubro deste ano a 27 de janeiro de 2013 – e os ingressos já estão à venda pelo site www.vam.ac.uk.

O vestido usado por Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo", cena do flme "The Birds," o look de Bérénice Bejo em "The Artist", o de Rose em "Titanic", o vestido de veludo de "Elizabeth: The Golden Age," e a curadora Deborah Nadoolman arrumando o figurino de Dorothy, usado por Judy Garland em "O Mágico de Oz": tudo na expo "Hollywood Costume".

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter