Publicidade
Só na China, 10 milhões de doguinhos são abatidos para consumo anualmente || Créditos: Reprodução
Só na China, 10 milhões de cães são abatidos para consumo anualmente || Créditos: Reprodução

A metrópole chinesa de Shenzhen acaba de se tornar a primeira cidade da China a banir a venda e o consumo de carne de gato e cachorro, algo que sempre gerou polêmica fora do país asiático. A decisão foi tomada pelas autoridades de lá por pressão de parte da população, que está revendo alguns hábitos em razão do trauma causado pela pandemia de Covid-19. É que existe a suspeita de que o novo coronavírus possa ter surgido em Wuhan, outra grande cidade chinesa, na qual o consumo desse tipo de carne animal exótica é mais comum. A proibição passa a valer apenas a partir do dia 1º de maio.

De acordo com dados da ONG Humane Society International, pelo menos 30 milhões de cachorros são abatidos para consumo todos os anos em toda a Ásia, e somente a China responde por um terço desse número (e também por mais de 4 milhões de gatos abatidos anualmente para o mesmo fim). De uns tempos pra cá, no entanto, a situação tem mudado, principalmente nos grandes centros, com muitos chineses comprando os bichanos apenas para tê-los como pets e assim como no resto do mundo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter