Publicidade
Cliques do ateliê da UXUA Home instalado dentro do UXUA Casa Hotel & Spa, em Trancoso || Créditos: Glamurama

O comentário em rodas bacanas que circulam por Trancoso neste verão são os acessórios e artigos para casa da UXUA Home, etiqueta que nasceu há menos de um ano dentro do UXUA Casa Hotel & Spa, um dos hotéis mais exclusivos do hotspot baiano. Projeto de Wilbert Das, holandês dono do hotel e famoso por seu faro apurado para estética, a marca reúne itens para casa e acessórios feitos manualmente em uma escala mínima – forma de garantir sua exclusividade.

Destaque para as bolsas, almofadas e mantas feitas com tecidos italianos de linho produzidos nos anos 1950 e 1960 “como não se fazem mais hoje em dia”, enfatiza Das. O acabamento é feito no tear industrial, máquina que possibilita mesclar linho com miçangas, algo raro – e lindo – de se ver por aí. As almofadas levam pinturas feitas à mão com pasta de arroz da Amazônia, enquanto os colares levam fios de tucum do Xingu.

A ideia de lançar a UXUA Home surgiu depois de anos colecionando ideias concebidas durante a criação de projetos para seus clientes. O empresário, que trabalhou muitos anos com moda na Itália, desde que chegou ao Brasil se dedica à criação de casas e hotéis. Vira e mexe é contratado para assinar casas de praias como um todo. Por todo, entenda: do projeto ao desenho do tapete, passando pelo paisagismo e chegando aos quadros.

Abaixo, vídeo que mostra o artesão Evandro Campos Nogueira conduzindo a máquina de tear industrial e fotos de nossa visita ao espaço da marca no hotel.

[galeria]4431358[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter