Publicidade
Clique do jantar que reuniu poderosos na pré-abertura da 32ª Bienal de SP || Créditos: Paulo Freitas
Decoração do jantar de captação da Bienal de São Paulo || Créditos: Paulo Freitas

O Pavilhão da Bienal do Ibirapuera recebeu na noite dessa segunda-feira cerca de 500 convidados para o jantar de captação da 32ª Bienal de São Paulo, que começa nesta quarta-feira e segue até o dia 11 de dezembro. Um elevador de carga forrado com folhas secas levava os participantes para o porão das artes, no subsolo do pavilhão, onde aconteceu o evento – que também foi todo forrado de filhas. A cenografia do ambiente, assinada por Felippe Crescenti, tinha mesas de madeira iluminadas por holofotes invisíveis e abajures. Sobre elas, nada de velas ou flores, apenas caminhos de mesa feitos de papel sulfite. Um décor de efeito produzido com pouca diversidade de elementos.

O menu foi assinado a quatro mãos pela Cozinha da Mazzô, da banqueteira Mazzô França Pinto, e pelo Buffet França, e coordenado por Susana Steinbruch. Na entrada, uma mesa com placas de polvilho, patês, pães e queijo ementhal aguçava o paladar dos convidados, seguida de trio gelado de vegetais, atum crocante e pato com purê de castanhas e spätzle – massa alemã. De sobremesa, o famoso bolo de fita de coco da Mazzô com sorvete de baba de moça do França. Tudo ao som ambiente de uma playlist feita para a ocasião pela sonoplasta Tunica. Confira cliques do décor na galeria abaixo.

*Para ver fotos dos convidados, clique aqui.

[galeria]4385548[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter