Publicidade
Mario Testino e o quadro "SP114, de Sterling Ruby
Mario Testino e o quadro “SP114, de Sterling Ruby || Créditos: Getty Images/Reprodução
Mario Testino e o quadro “SP114, de Sterling Ruby || Créditos: Getty Images/Reprodução

Dono de obras assinadas por artistas como Gilbert & George, Richard Avedon e o brasileiro Vik Muniz, o top fotógrafo Mario Testino vai vender metade de sua coleção em um leilão que está sendo organizado pela Sotheby’s de Londres e vai acontecer entre os dias 13 e 14 de setembro. O item mais caro que ele vai oferecer é o quadro “SP114”, do americano Sterling Ruby, que terá lance inicial de £ 600 mil (R$ 2,5 milhões).

No total, Testino espera arrecadar pelo menos £ 8 milhões (R$ 33,6 milhões) com o leilão e ele planeja investir o dinheiro em um sonho antigo, uma nova sede do Museu MATE que planeja construir em sua cidade natal, Lima, no Peru. Aos mais íntimos, o fotógrafo tem se queixado sobre as dificuldades para encontrar patrocinadores dispostos a bancar o projeto, lembrando que o museu foi inaugurado em 2013.

Um dos mais disputados profissionais da moda e ele próprio autor de cliques milionários, Testino começou a colecionar trabalhos de outros artistas há 30 anos, em busca de inspiração, e hoje possui mais de mil peças em seu acervo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter