Publicidade

 

Zona de roupa jeans da nova loja da Forever 21 no Brasil

Por Manuela Almeida

Aperte o cinto, glamurette. A popular marca de fast fashion norte-americana Forever 21 desembarca no Brasil nesta quinta-feira, mais especificamente em São Paulo, no Morumbi Shopping. A abertura para convidados aguarda 600 pessoas, com DJ set de Marina Diniz, mas a loja só abre para o grande público no sábado. Vale lembrar que esta é só a primeira das muitas lojas que a marca pretende abrir no país: até o início de 2015, a Forever 21 pretende se expandir pelo Rio, por Brasília, Ribeirão Preto e Porto Alegre. Glamurama entrevistou a porta-voz da label, Kristen Stricker, para saber mais sobre a empreitada.

O que distingue Forever 21  de outras marcas de fast fashion? “Nós somos uma marca de fast fashion que nasceu em Los  Angeles. Existem poucas marcas [deste segmento] com a mesma origem cool. Além disso,  a Forever 21 recebe novidades todos os dias, o que oferece uma experiência de compra diferente.”

Por que o interesse em abrir lojas no Brasil?  “Estávamos interessados no mercado latino-americano há um bom tempo. Em 2013, abrimos algumas lojas pela região que têm feito muito sucesso. Além disso, são muitos clientes brasileiros que compram nos Estados Unidos.”

A marca mudou algo para se adequar ao perfil brasileiro? “Não. Acreditamos que a moda é global. A única adaptação que fizemos foi seguir as estações do hemisfério Sul. Não vamos vender produtos no Brasil de acordo com o clima dos EUA.”

Como a Forever 21 conseguiu se manter fiel aos preços dos EUA? “Economia de escala. Nós temos mais de 600 lojas espalhadas pelo mundo, o que nos permite comprar produtos em grande quantidade. Além disso, não gastamos milhões de dólares com marketing e nem trabalhamos com grandes campanhas. Resumidamente: cortamos gastos sempre que possível. Tanto que eu e o fundador da Forever 21, Do Wan Chang, viajamos sempre de classe econômica.”

A marca se preocupa em produzir roupas e acessórios de maneira ética? “Sim. Nós temos contratos rígidos com fornecedores e fazemos inspeções sem aviso prévio.”

A Forever 21 não costuma investir em coleções feitas em parceria com estilistas. Isso pode mudar no Brasil? “Não investimos em parcerias porque a maioria dos nossos produtos é comprado por vendedores ao redor do mundo. Porém, a porta não está fechada para fazer coleções-cápsulas com estilistas brasileiros. É, sim, uma possibilidade.”

[galeria]653601[/galeria]

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter