Publicidade
A selfie de Ellen e Carter comemorando seu feito
A selfie de Ellen e Carter comemorando seu feito || Twitter/Reprodução
A selfie de Ellen e Carter comemorando seu feito || Twitter/Reprodução

A famosa selfie do Oscar – a foto clicada por Bradley Cooper e postada no Twitter por Ellen DeGeneres durante a cerimônia do Oscar de 2014, que foi apresentada pela comediante – perdeu o título de imagem mais compartilhada na história do microblog para um post inusitado de um jovem americano direcionado ao perfil da rede de fast food Wendy’s.

“Ei, Wendy’s, de quantos retweets eu preciso para [ganhar] um ano de nuggets de frango grátis”, Carter Wilkenson, morador de Reno, no estado americano de Nevada, tuitou no último dia 5. A resposta da Wendy’s veio logo em seguida: “18 milhões”.

A partir daí, Carter começou a pedir ajuda aos seus seguidores para atingir a marca, que ele ainda está longe de alcançar, embora já esteja perto dos 3,5 milhões de retuítes, mais do que os compartilhamentos conquistados por Ellen há três anos.

A melhor parte é que, diante da repercussão do caso, a própria Wendy’s veio a público para anunciar que vai doar US$ 100 mil (R$ 316,1 mil) a uma ONG americana em prol de crianças sem casa no nome de Carter que, até o momento, ainda não garantiu seus doze meses de nuggets de graça. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter