Publicidade
Deauville é pra lá que eu vou
Deauville: é pra lá que eu vou || Créditos: Divulgação
Deauville: é pra lá que eu vou || Créditos: Divulgação

A apenas duas horas de trem de Paris, é para Deauville, na Normandia, que muitos franceses fogem durante o verão. A praia ficou famosa por ter inspirado a estilista Coco Chanel a criar seu famoso look de marinheiro. Foi no balneário, em 1913, que ela abriu sua primeira loja de roupas, e onde ainda está uma placa com seu nome. A cidade, também queridinha de Yves Saint Laurent, tem forte ligação com a moda e apesar de pequena – 4 mil habitantes que se multiplicam por dez na alta estação – tem várias lojas famosas em casas típicas da Normandia. Puro charme!

Os históricos hotéis La Barriere também dão o toque especial a Deauville, que em setembro fica cheia de celebs devido ao festival de cinema. Então, se ideia é conhecer um calçadão diferente e dar pinta em uma praia francesa, corre pra lá durante o verão europeu. Ah, e não se esqueça de fazer uma sessão de talassoterapia (massagem com água), pela qual a cidade também é conhecida. (por Renata Araujo, do YouMustGo)

[galeria]4316984[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter