Publicidade
Tucanos que vão disputar a prévia discutem regras para o dia da eleição com Zuzinha, presidente do PSDB da capital
Tucanos que vão disputar a prévia discutem regras para o dia da eleição com Zuzinha, presidente do PSDB da capital || Andre Ligeiro/Paulo Freitas/Agência Brasil
Os três tucanos que vão disputar a prévia discutem regras para o dia da eleição com Zuzinha, presidente do PSDB da capital || Créditos: Andre Ligeiro/Paulo Freitas/Agência Brasil

Os tucanos Andrea Matarazzo, João Doria Jr. e Ricardo Tripoli discutem nesta sexta-feira com o presidente do PSDB municipal, Mário Covas Neto, os acertos finais para a prévia do dia 28 de fevereiro. Ainda está pendente o formato da votação, que deve mesmo ser eletrônica. O partido quer usar a tecnologia da empresa HBF Soluções e Consultoria, de Armando Hashimoto, tucano e ex-prefeito de Campo Limpo Paulista. O sistema de software foi usado na eleição de Conselhos Tutelares no interior de São Paulo. A dúvida é se serão montadas salas de votação em todos os 58 diretórios zonais do PSDB pela capital. O sistema funciona da seguinte maneira: o filiado tucano digita o número de um pré-candidato numa tela de computador, aparece a voto do escolhido e o eleitor confirma. Em seguida, imprime o voto, e o deposita numa urna física. Essa prática será adotada para que haja contraprova, caso o resultado seja contestado por algum dos pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Os tucanos também ainda não se entenderam sobre o formato de um debate pré-prévia. O presidente do PSDB local acha que o debate deve ser feito entre os três e só depois ampliado. (Por Malu Delgado)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter