Publicidade
Tucanos que vão disputar a prévia discutem regras para o dia da eleição com Zuzinha, presidente do PSDB da capital
Tucanos que vão disputar a prévia discutem regras para o dia da eleição com Zuzinha, presidente do PSDB da capital || Andre Ligeiro/Paulo Freitas/Agência Brasil
Os três tucanos que vão disputar a prévia discutem regras para o dia da eleição com Zuzinha, presidente do PSDB da capital || Créditos: Andre Ligeiro/Paulo Freitas/Agência Brasil

Os tucanos Andrea Matarazzo, João Doria Jr. e Ricardo Tripoli discutem nesta sexta-feira com o presidente do PSDB municipal, Mário Covas Neto, os acertos finais para a prévia do dia 28 de fevereiro. Ainda está pendente o formato da votação, que deve mesmo ser eletrônica. O partido quer usar a tecnologia da empresa HBF Soluções e Consultoria, de Armando Hashimoto, tucano e ex-prefeito de Campo Limpo Paulista. O sistema de software foi usado na eleição de Conselhos Tutelares no interior de São Paulo. A dúvida é se serão montadas salas de votação em todos os 58 diretórios zonais do PSDB pela capital. O sistema funciona da seguinte maneira: o filiado tucano digita o número de um pré-candidato numa tela de computador, aparece a voto do escolhido e o eleitor confirma. Em seguida, imprime o voto, e o deposita numa urna física. Essa prática será adotada para que haja contraprova, caso o resultado seja contestado por algum dos pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Os tucanos também ainda não se entenderam sobre o formato de um debate pré-prévia. O presidente do PSDB local acha que o debate deve ser feito entre os três e só depois ampliado. (Por Malu Delgado)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter