Publicidade
As buscas no Google podem revelar muito sobre as pessoas || Créditos: Getty Images
Buscas no Google podem revelar muito sobre as pessoas || Créditos: Getty Images

“Com qual frequência devo lavar o cabelo?”, “Quanto dinheiro preciso pra me aposentar?” e “Preciso ir para escola amanhã?” estão entre as campeãs de pesquisas feitas por usuários do Google nestes tempos de “eu me amo” virtual. Tanto que o site de buscas recentemente passou a usar esse “conhecimento” em estratégias de marketing voltadas para grandes marcas, principalmente de segmentos como o automotivo, beleza, finanças, fitness e – claro! – tudo que seja relacionado a pets, um dos assuntos mais recorrentes.

Glamurama explica: como cada vez mais pessoas recorrem à internet para assuntos da vida pessoal e até prosaicos, como “O que posso cozinhar com peito de frango?” , o Google se tornou o principal laboratório das marcas na hora de, digamos, dar aos clientes exatamente aquilo que eles querem. E os números comprovam a tendência. Para ter uma ideia, as buscas que incluem termos como “para mim” e começam com “eu devo” aumentaram 60% e 80% nos últimos dois anos, respectivamente. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter