Publicidade
Geral da exposição e obra de Alexandre Brandão

Eduardo Leme abre as portas de sua Galeria Leme, nesta quinta-feira, para a coletiva “Taipa-Tapume”, com curadoria de Tomás Toledo. O mote inicial da exposição é o próprio prédio da Galeria Leme, projeto de Paulo Mendes da Rocha, que foi construído, demolido e depois reconstruído em outro terreno, por conta da especulação imobiliária.

A história do prédio fez com que Toledo levasse para um grupo de jovens artistas (alguns deles de outras galerias) a ideia do desenvolvimento urbano de São Paulo, que já foi uma vila colonial feita de taipa para se transformar na cidade que é hoje, sempre em construção e repleta de tapumes. A exposição “Taipa-Tapume” tem obras de Alexandre Brandão, Ana Mazzei, Beto Shwafaty, Bruno Baptistelli, FábioTremonte, Francesco Di Tillo, Héctor Zamora, Jaime Lauriano, Lais Myrrha, Pablo Accinelli, Sandra Gamarra e Sandra Nakamura. Vai lá! Avenida Valdemar Ferreira, 130, São Paulo. Para saber mais clique aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter