Publicidade
A estrela de Trump na Calçada da Fama || Créditos: Getty Images
A estrela de Trump na Calçada da Fama || Créditos: Getty Images

Primeiro presidente-celebridade dos Estados Unidos desde a eleição de Ronald Reagan nos anos 1980, Donald Trump pode até ter conquistado a Casa Branca, mas na meca do showbiz sua situação é bem diferente. Na noite desta segunda-feira, a prefeitura de West Hollywood votou unanimemente pela retirada da estrela que o republicano ganhou na Calçada da Fama em 2007, quando estava no auge em razão do sucesso que conquistou com o reality “The Apprentice”, e que, aliás, foi vandalizada há algumas semanas. A remoção ainda não tem data para acontecer.

“Donald Trump não perdeu sua estrela porque é conservador ou membro do Partido Republicano. Ganhar uma estrela na Calçada da Fama é uma questão de honra, e quando alguém ataca minorias, imigrantes, muçulmanos, pessoas com deficiências físicas ou mulheres, essa honra deixa de existir”, disse o prefeito de West Hollywood, John Duran, em entrevista à “CNN”.

A decisão tem a ver com uma das últimas polêmicas de Trump, que em junho autorizou a separação de crianças filhas de imigrantes ilegais de seus pais caso estes entrem nos EUA sem autorização cruzando a fronteira sul do país. De tanta polêmica que causou, a medida já foi revogada parcialmente, mas o estrago está feito e recentemente até Ivanka Trump, a filha mais velha e conselheira dele, se declarou contra esse tipo de separação forçada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter