
Babado na família real britânica! E dessa vez não tem a ver com Meghan Markle… Uma tiara foi roubada! A histórica e valiosíssima joia, conhecida como Tiara de Portland, ficava guardada em uma caixa blindada em uma galeria em Nottinghamshire, na Inglaterra.
Segundo a BBC, ladrões entraram na galeria e conseguiram retirar o invólucro que protegia a peça. O alarme disparou e a polícia foi chamada, mas os gatunos fugiram em um Audi prata, que foi encontrado queimado em uma cidade próxima. A Portland foi feita sob encomenda para Winifred, Duquesa de Portland, em 1902, para a coroação do rei Edward VII após a morte da rainha Vitória. Eduardo era filho da rainha Vitória e bisavô da atual de Elizabeth II. O acessório em ouro, prata e diamantes, tem como destaque uma enorme pedra central.
A peça “vale milhões”, disse James Lewis, da Bamford Auctioneers, à BBC, mas é tão conhecida que provavelmente não poderá ser vendida: “O pensamento mais terrível é imaginar os diamantes retirados e vendidos individualmente”, que é o que provavelmente será feito.
E seu casamento com o Príncipe Harry, Meghan Markle usou uma peça que pertenceu a Maria de Teck, avó da rainha Elizabeth II, que por sua vez ganhou a joia de presente em seu casamento com o Duque de York, o Príncipe George, em 1932. A tiara de diamantes e platina sofreu alguns ajustes para servir perfeitamente em Meghan.
Kate Middleton também chamou a atenção recentemente ao usar a tiara conhecida como a Cambridge Love Knot, uma das preferidas de Lady Di, sua sogra. A preciosidade foi criada para a Rainha Mary em 1914 e passada de geração em geração para as mulheres da família real britânica. Diana a recebeu como um empréstimo da Rainha Elizabeth II em seu casamento e, apesar de ser uma de suas preferidas e ter usado a peça com frequência, a devolveu para a Rainha quando se divorciou de Charles. A tiara Cambridge Love Knot ficou guardada por quase 20 anos até que Kate foi vista com ela em um evento oficial da realeza.