Publicidade
a
Cena de “Cinema Novo”, de Eryk Rocha || Crédito: Divulgação

“Cinema Novo”, de Eryk Rocha, vai ganhar uma sessão especial no Festival do Rio. O longa, que fez sua estreia mundial no Festival de Cannes e levou o Olho de Ouro de Melhor Documentário, será exibido na mostra Hors Concours, nesta sexta-feira no Cine Odeon, no centro do Rio. O filme é um ensaio poético que investiga um dos principais movimentos cinematográficos latino-americanos, através do pensamento e fragmentos de filmes dos seus principais autores. Eryk, que é filho de Glauber Rocha, mergulha em uma geração de cineastas que inventou, no início da década de 60, uma nova forma de fazer cinema no Brasil, juntando arte e revolução.

Antonio Pitanga, Cacá Diegues, Ruy Guerra, Arnaldo Jabor, Walter Carvalho, Fernanda Montenegro e Ruy Guerra já são presenças confirmadas para a sessão. Abaixo, o trailer do filme.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter