Publicidade
John Bailey || Créditos: Getty Images
John Bailey || Créditos: Getty Images

Acusado recentemente de ter tentado tocar de maneira inapropriada uma mulher em um set de filmagens há cerca de dez anos, o cineasta e diretor de fotografia John Bailey não será afastado de suas funções como presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Bailey, que ocupa o cargo desde agosto do ano passado, já tinha negado qualquer tipo de má conduta quando a história veio à tona duas semanas atrás.

Uma investigação sobre o suposto caso de tentativa de abuso sexual chegou a ser aberta pela entidade responsável pelo Oscar, mas no fim – e em razão da falta de provas – ele acabou se livrando de qualquer tipo de punição. Bailey foi o principal responsável pela decisão histórica tomada pela Academia em outubro de expulsar Harvey Weinstein de seu hall de membros. O mandato dele como presidente expira em 2021. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter