Publicidade
John Bailey || Créditos: Getty Images
John Bailey || Créditos: Getty Images

Acusado recentemente de ter tentado tocar de maneira inapropriada uma mulher em um set de filmagens há cerca de dez anos, o cineasta e diretor de fotografia John Bailey não será afastado de suas funções como presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Bailey, que ocupa o cargo desde agosto do ano passado, já tinha negado qualquer tipo de má conduta quando a história veio à tona duas semanas atrás.

Uma investigação sobre o suposto caso de tentativa de abuso sexual chegou a ser aberta pela entidade responsável pelo Oscar, mas no fim – e em razão da falta de provas – ele acabou se livrando de qualquer tipo de punição. Bailey foi o principal responsável pela decisão histórica tomada pela Academia em outubro de expulsar Harvey Weinstein de seu hall de membros. O mandato dele como presidente expira em 2021. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter