Publicidade
Pamela Anderson e Julian Assange || Créditos: Wikimedia Commons
Pamela Anderson e Julian Assange || Créditos: Wikimedia Commons

Preso em Londres desde meados do mês passado depois de ser despejado da embaixada do Equador – onde estava exilado desde 2012 e, de acordo com o presidente do país, Lenin Moreno, por ter se comportado como “um hóspede do barulho” -, Julian Assange deverá receber uma visita estrelada nessa terça-feira: Pamela Anderson já está na capital da Inglaterra, para onde voou exclusivamente a fim de ver como está o fundador do Wikileaks, com quem vive uma espécie de amizade colorida.

Oficialmente, no entanto, a eterna estrela de “Baywatch” estará em “missão de paz” como alguém que defende a liberdade de expressão em qualquer circunstância, conforme os amigos dela têm dito para a imprensa britânica. Anderson, aliás, namora há dois anos o jogador de futebol francês Adil Rami, e os dois recentemente se mudaram para uma mansão em Cassis, no sul da França.

Assange está detido na Her Majesty’s Prison Belmarsh, uma prisão de segurança máxima localizada no sudeste de Londres que é conhecida como “a Guantánamo britânica”, em alusão à penitenciária mantida pelos Estados Unidos na costa de Cuba que dispensa apresentação. Quem também já cumprou pena lá foi o jornalista Andrew Coulson, editor do “News of the World”, por causa das escutas telefônicas ilegais orquestradas pelo extinto jornal em meados dos anos 2000. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter