Publicidade

Cantora dividiu o palco com Ju Moraes e a banda Sambaiana e ainda cantou com o Cortejo Afro

O domingo (11) de Carnaval no Camarote Expresso 2222 foi especialmente marcado pela alegria e sentimento de gratidão.

Na terceira noite da edição que celebra os 25 anos de história do Camarote da família Gil, os convidados tiveram a oportunidade de ver brilhar ainda mais a estrela de Preta Gil.

Recuperada de um câncer e muito feliz em estar de volta a Salvador, a cantora e anfitriã do Camarote dividiu o palco da festa com Ju Moraes e o coletivo feminino Sambaiana e ainda cantou com o trio do Cortejo Afro, em uma ação promovida pelo iFood, patrocinador do Expresso 2222 e dos blocos afros.

“O Cortejo Afro é um bloco que amo muito e os blocos afros precisam desse incentivo para que eles brilhem na avenida”, disse.

Preta revelou que, desde criança, o Carnaval é uma festa fundamental para a sua felicidade. “Eu vou fazer 50 anos e me lembro de 45 carnavais. Me abasteço com essa diversidade”, disse.

De posse do microfone no palco do Expresso, Preta fez questão de ser ouvida, mas também de ouvir seu público. Com Ju Moraes, ela cantou Macetando e classicos como Andar com Fé e Palco.

Preta também deu o recado sobre o que é o Camarote. “O Expresso 2222 comunga da mesma opinião que eu e aqui não tem espaço para homofobia, transfobia, racismo ou qualquer outra forma de preconceito”.

Ela ressaltou ainda a importância do Expresso no fortalecimento da música baiana. “O 2222 sempre foi palco para dar oportunidade a novos artistas, desde o tempo da Varanda Elétrica. Por isso todos os dias a gente vê um artista novo da cidade”, disse.

O line up de hoje ainda teve os sets da DJ Libre Ana, residente do Camarote, e dos DJs Paulilo e Malayka SN.

Famosos
Entre os famosos que marcaram presença no Camarote neste domingo, estavam Ingrid Guimarães, Thais Carla, Marrom, Blogueirinha, Monique Evelle, Vanderson Nascimento, Camila Marinho, Fernando Sodake, Neusa Borges, Juliana Paiva, Léo Kret, Hiago Arraes, Humberto Carrão, Evaldo Macarrão, Aldri Anunciação, Thiago Abravanel, Bia Ferreira, Preta Rara, Olívia Santana, Manoel Soares, Jorge Vercillo, Emerson Ferreti, Pablo Vasconcelos, Caio Braz, Alice Wegmann, Diogo Almeida, Danilo Mesquita, Pizani e Zeca Veloso, Ricardo Alface, Luedji Luna.

O Expresso 2222 é apresentado e conta com o patrocínio master do iFood. Também patrocinam o Camarote as marcas Elo, Natura, Solar Coca-Cola, Tenys Pé Baruel e Diageo.

Fotos: Geovane Peixoto

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter