A Semana de Moda de Nova York começou e, para você não perder nenhum detalhe, Glamurama vai mostrar os principais desfiles de verão 2011. Para começar, um resumo do que foi apresentado nos dois primeiros dias de evento, que contou com a presença das marcas Doo.Ri, Peter Som, Rag & Bone, Jason Wu, BCBG Max Azria, Vena Cava e Ports 1961.
* Na onda do minimalismo, a Doo.Ri colocou na passarela vestidos curtos, afinal a estação em questão é o verão. A predominância do branco chamou a atenção, com destaque para a sofisticação de detalhes minúsculos, que fizeram toda a diferença. Peter Som usou e abusou das cores fortes, sem medo algum de errar a mão. Ótimas sandálias e os óculos de acrílico ganharam espaço no styling, além de combinações de trenchs de linho com vestidos leves, como pede a estação.
* A marca Rag & Bone levou à passarela um esporte de luxo bastante utilitário, com uma mistura refinada de materiais tecnológicos e fibras naturais, fazendo uma combinação perfeita entre os dois mundos. Jason Wu, queridinho da primeira dama norte-americana Michelle Obama, criou uma coleção divertida, voltada a uma mulher que transita entre diversos mundos, mas que sabe que pertence à cidade. Resultado: turbantes, volumes, calças e camisas em alfaiataria e a certeza de que há espaço para todas as tribos nas criações dele, sem contar que uma das inspirações foi o trabalho da artista brasileira Beatriz Milhazes
* BCBG Max Azria apostou em tecidos fluidos, estamparia tridimensional e o bom uso de cores, como o laranja queimado, cinza, mostarda e preto, impressos em vestidos ideais para a estação mais quente do ano. A viagem tribal da Vena Cava não passou despercebida – colares étnicos e uma inspiração resort pontuaram a apresentação. Por fim o menos é mais voltou a reinar, desta vez nas criações da Ports 1961, que olhou para as mulheres e as festas memoráveis dos anos 1970 para criar looks acinturados e com um glamuroso ar vintage.
