Publicidade
“Os Saltimbancos” apresentado nesse ano no teatro Eva Herz, em São Paulo || Créditos: Reprodução Instagram

Senhor, senhora ou senhorio… “Os Saltimbancos”, que se tornou uma das obras mais expressiva do cenário musical dedicada ao público infantil no Brasil, vai ganhar sua primeira versão animada para o cinema. Com produção de Joana Mariani, da Mar Filmes, e co-produção de Carlos Saldanha, diretor de “Rio” e “A Era do Gelo”, o longa está em fase de produção e deve demorar quatro anos para sair do forno. Maria Gadú assina a trilha-sonora e Sergio Pablos, animador espanhol responsável pela criação de “Minions” e “Meu Malvado Favorito”, é o encarregado por dar “vida” aos personagens. Ainda não foi batido o martelo de quem irá dirigir o desenho.

Em tempo: “Os Saltimbancos” tem letras de Sérgio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov e foi inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. No Brasil, ganhou versão com canções adaptadas por Chico Buarque. A história narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. Os personagens retratam a sociedade, a galinha representa a classe operária, o jumento os trabalhadores do campo, o cachorro os militares e a gata os artistas. O barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite, ou dos “detentores do meio de produção”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter