Publicidade
Isabel Marant e uma de suas criações masculinas || Créditos: Divulgação
Isabel Marant e uma de suas criações masculinas || Créditos: Divulgação

Com uma legião de fãs ao redor do mundo, a estilista Isabel Marant cria uma moda easy, chic e despreocupada – é a cara das francesas, com DNA très chic que muita gente quer copiar. Com seu estilo particular, Marant acaba de colocar nas araras pela primeira vez uma coleção masculina, e em entrevista ao portal de luxo do jornal britânico “The Telegraph”, justifica essa novidade. “Tive minha primeira experiência com roupas masculinas em 2013 quando criei uma coleção especial para a H&M. Depois disso comecei a ter contato com os homens que compraram essa coleção e me diziam que se eu não fizesse algo novo para eles acabariam andando nus na rua”, diverte-se.

O marido de Isabel, o designer de acessórios Jérôme Dreyfuss, usa as criações femininas no dia a dia. “Ele só usa minhas roupas, e por sorte temos o mesmo tamanho, mas mesmo assim ele ainda reclama que as proporções não são as mesmas, como uma gola a mais e camiseta com as mangas mais curtas que o normal”, explicou. Então o que esperar de sua coleção definitiva? Peças que não se perdem com o fim a temporada, styling urbano e elegante. “Meu objetivo sempre foi fazer um ready-to-wear usável. Não tem nada a ver com tapete vermelho. Eu quero que minhas roupas sejam legais, mas não tão óbvias. Quero criar o sexy, mas não ser flagrada por isso. Quero que as minhas roupas sejam confortáveis. Meu talento é vestir pessoas para o dia a dia.”

Isabel Marant e uma de suas criações masculinas || Créditos: Divulgação

Isso não quer dizer que no mundo de Marant, os meninos simplesmente serão “meninas”. Sua visão de androginia é uma reunião democrática e ela aceita que sempre haverá diferenças. “Por exemplo, existem tecidos que eu uso nas coleções femininas que não funcionam tão bem para os homens. O vestuário masculino para mim é a cereja no bolo. Não queria ser pressionada a transformar a coleção masculina em uma performance, quero algo onde eu também possa aproveitar”, finaliza. A primeira coleção já está à venda no site da estilista e também no Matches Fashion. Cool!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter