Publicidade

A primeira edição do Festival de Finos Filmes Curtos – Mostra Competitiva de Curtas-Metragens chegou ao fim nesse domingo e foi um sucesso de público e crítica.

Dos 329 inscritos, dez foram pré-selecionados para a Mostra Competitiva Nacional e quatro deles foram premiados. Na categoria Melhor Filme, quem levo a melhor foi a produção carioca “Baba 105”, de Felipe Bibian, enquanto na categoria Melhor Direção, a produção paulista “Quando o Céu Desce ao Chão”, de Marcos Yoshi, e a pernambucana “Carne”, de Carlos Nigro, foram as vencedoras. “Prof. Black”, do paulista Pedro Sokol, venceu na categoria Melhor Roteiro. Os curtas “O Que Aprendi com Meu Pai”, de Getúlio Ribeiro, de Goiás, e “Meta”, de Rafael Baliú, de São Paulo, receberam menções honrosas.

O evento foi realizado com patrocínio exclusivo do Pátio Higienópolis e com o apoio do MIS (Museu de Imagem e Som), da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), do Cinusp (USP), da produtora O2 Filmes, da Livraria da Vila e do jornal “Folha de S. Paulo”. Parabéns a todos os envolvidos!

Siga as setas na galeria e confira algumas fotos da premiação, que rolou nesse domingo.

[galeria]695024[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter