Publicidade
O cartaz que vai a leilão e os irmãos Auguste e Louis Jean Lumière || Créditos: Reprodução
O cartaz que vai a leilão e os irmãos Auguste e Louis Jean Lumière || Créditos: Reprodução

O primeiro cartaz de filme da história será leiloado na próxima terça-feira pela Sotheby’s de Londres. A peça publicitária foi feita em 1896 a pedido dos irmãos Auguste e Louis Jean Lumière, ambos franceses e considerados os pais da cinematografia, para promover uma sessão pipoca de gravações mistas que eles organizaram no porão do Grand Café, na região do Boulevard des Capucines de Paris. O evento durou apenas 20 minutos e teve 30 gatos pingados na plateia, muitos dos quais foram embora dizendo que as imagens em movimento que tinham acabado de ver jamais renderiam algo grande.

O design é de Henri Brispot, e a peça teve o valor estimado entre £ 40 mil (R$ 210 mil) e £ 60 mil (R$ 315 mil) pela casa de leilões britânica, que pretende vender no martelo outros 163 itens raros ligados à sétima arte. Há ainda entre os tesouros outros cartazes de produções famosas, incluindo vários da série “James Bond” e de clássicos de época como “2001: Uma Odisseia no Espaço” e o primeiro “King Kong”, de 1933. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter