Publicidade
A princesa Anne || Créditos: Getty Images
A princesa Anne || Créditos: Getty Images

Tá certo que Meghan Markle e o príncipe Harry são os “royals” que mais rendem notícia atualmente, mas quando o assunto é trabalho nenhum Windsor é páreo para a princesa Anne, a única filha mulher da rainha Elizabeth II. Considerada a mais ocupada entre todos os membros da realeza britânica, Anne – que é a 13ª na linha de sucessão ao trono e tem o título de Princesa Real do Reino Unido – fez um bate e volta entre Londres e Toronto no fim de semana que deixou até seus assessores mais próximos impressionados.

O motivo que a levou à cidade canadense foi uma convenção do Rotary International, do qual ela é membro honorária. Anne, de 67 anos, embarcou para lá na manhã de domingo e, apenas algumas horas depois, já estava a bordo voltando para a capital da Inglaterra, onde chegou na manhã desta segunda-feira. Detalhe: cada voo leva em média oito horas, e ambos foram em aviões de carreira.

No fim do ano passado, Anne já tinha sido apontada pelo jornal inglês “The Times” como a integrante da família real que mais trabalha, tendo marcado presença em 455 compromissos oficiais em solo britânico e outros 85 no exterior só em 2017. Um dos motivos por trás de tanta dedicação tem a ver com uma escolha dela, que preferiu não passar os títulos de nobreza que tem para os filhos, Zara Tindall e Peter Phillipps, e portanto não pode dividir a maioria das tarefas que recebe para representar a coroa com os herdeiros. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter