Publicidade
O príncipe Harry
O príncipe Harry || Créditos: Reprodução
O príncipe Harry || Créditos: Reprodução

A entrevista que o príncipe Harry deu na semana passada para Dax Shepherd continua rendendo polêmicas nos Estados Unidos. A última tem a ver com um comentário que o ex-royal fez sobre a Primeira Emenda à Constituição do país, aquela na qual se defende a liberdade de expressão.

“Eu sou novo aqui [nos EUA], mas tenho tanto pra falar sobre esse assunto”, disse Harry no bate papo com Shepherd. “Não entendo muito bem disso, mas acho que a Primeira Emenda é um pouco maluca, você acha ‘buracos’ nela em vários lugares”, completou o marido de Meghan Markle. Foi o suficiente para que muitas pessoas, dos EUA e até do Reino Unido, o criticassem pelo que chamaram até de desrespeito ao povo americano.

“Harry criticando a Constituição americana é um exemplo de sua perda de noção das coisas. Daqui não vão querê-lo mais dos dois lados do oceano”, comentou no Twitter o político britânico Nigel Farage, um dos maiores defensores do Brexit.

Já o deputado americano Dan Crenshaw, do Partido Republicano, usou o microblog para mandar uma indireta ao neto de Elizabeth II por conta do comentário. “Vou dobrar o tamanho da minha próxima festa do Dia da Independência”, ele tuitou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter