Publicidade
Príncipe Harry
Foto: Reprodução/Youtube/60minutes

Diferente do que muitos pensam, Meghan Markle não seria a principal responsável por fazer o príncipe Harry se afastar da família real britânica. A decisão de trocar o Reino Unido pelos Estados Unidos teria partido do próprio duque de Sussex, antes mesmo de se casar com a duquesa.

Hilary Fordwich afirmou ao site Fox News que “Harry provavelmente teria deixado a família real independentemente de Meghan” e que ele já tinha pensado em se mudar para a África, em 2018.

Já o jornalista Ian Pelham Turner, especialista em coberturas sobre a família real britânica, afirmou que “muitas vezes foi dito que Harry sentia muito as pressões de ser um membro real”.

“Ele acreditava que seria muito difícil encontrar uma parceira na vida. Acredito que Meghan entendia as pressões do status de celebridade de prestígio. E que o casal poderia enfrentar qualquer turbulência enquanto buscava um compromisso entre viver no Reino Unido e nos Estados Unidos”, disse Turner.

É claro que Meghan Markle também influenciou no desejo de Harry renunciar a seus papéis na monarquia. Segundo Christopher Andersen, a duquesa encorajou o marido a ir atrás da vida que ele realmente quisesse viver.

“Meghan exerceu uma influência considerável sobre Harry. Duvido seriamente que Harry teria deixado a família real da maneira como fez se Meghan não tivesse entrado em cena. Além disso, para ser justo, Meghan enfrentou muita pressão, incluindo ataques racistas na imprensa. Não é de se admirar que os Sussex tenham se sentido compelidos a se retirar de uma situação tóxica”, pontuou Andersen.

Em um bate papo com a jornalista Angela Levin em 2017, Harry havia afirmado que “estava determinado a ter uma vida relativamente normal”, além de ter o desejo de ter filhos. Ele também afirmou que os 10 anos que passou servindo o exército foi “a melhor fuga que tinha tido”. Na época ele chegou a dizer que “sentia como se estivesse realmente conquistando algo. Eu tinha uma compreensão profunda de todos os tipos de pessoas de diferentes origens e senti que fazia parte de uma equipe. Eu não era um príncipe, eu era apenas o Harry”.

O casal de Sussex anunciou a decisão de renunciar aos papéis como membros reais em janeiro de 2020 e no mesmo ano se mudaram para a Califórnia com seu primogênito Archie, hoje com quatro anos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter