Publicidade
O príncipe Philip, duque de Edimburgo
O príncipe Philip, duque de Edimburgo || Créditos: Reprodução
O príncipe Philip, duque de Edimburgo || Créditos: Reprodução

Transferido para um hospital de Londres na última segunda-feira, o príncipe Philip acabou sendo submetido a uma cirurgia de emergência no coração mas, de acordo com o Palácio de Buckingham, ele está se recuperando rapidamente e no momento passa bem. De acordo com um comunicado oficial divulgado pela residência oficial de Elizabeth II nessa quinta-feira, o marido da monarca tinha uma condição cardíaca pré-existente que estava sendo monitorada por médicos há tempos.

O pior, no entanto, já passou. “Sua Alteza Real continuará no hospital para ser mais bem tratado, descansar e se recuperar completamente por mais alguns dias”, dizia o comunicado. Philip, que completa 100 anos em junho e já mandou avisar que não quer festa, está internado desde meados de fevereiro, mas no começo dessa semana deixou o hostpial King Edward VII rumo ao St. Bartholomew em razão de esse último ter em seu estafe alguns dos melhores cardiologistas do Reino Unido.

Como é comum nesses casos envolvendo grandes nomes da realeza britânica, ninguém sabe detalhes sobre e enfermidade que levou Philip ao centro cirúrgico. Mas pelo menos desde 2011 o duque de Edimburgo (esse é o título oficial dele) relata dores no peito, e certa vez precisou ser levado às pressas de helicóptero ao hospital para tratar uma artéria coronária bloqueada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter